Você está diante de uma oportunidade real de conquistar sua vaga no serviço público como Professor de Educação Básica I – PEB I em Guararapes / SP.
E para isso, você precisa do suporte de quem mais aprova na área da educação pública. 💥
Pensando nisso, a Academia da Aprovação criou o curso mais completo e atualizado do mercado – focado 100% na banca Vunesp, com conteúdo direcionado para os 4 eixos cobrados na prova.
Língua Portuguesa: interpretação, gramática e análise de estilo com foco na banca
Legislação Municipal: estudo estratégico da Lei Orgânica e regime jurídico
Conhecimentos Pedagógicos e Legislação Educacional: com base nas DCNs, LDB, ECA, Diretrizes de Educação Infantil, Educação Inclusiva, Direitos Humanos e mais
Conhecimentos Específicos (Educação Infantil): prática docente, desenvolvimento infantil, ludicidade, avaliação, DCNEI e RCNEI
Encontra materiais em pdf atualizados e videoaulas teóricas e práticas sobre todos os assuntos que serão cobrados
✅ Simulados e Questões Comentadas
Exercícios inéditos e questões anteriores da banca Vunesp.
Para quem deseja passar na primeira tentativa
Para professores formados em Pedagogia ou Normal Superior que buscam estabilidade e boa remuneração
Para quem não tem tempo a perder com conteúdos genéricos e quer um caminho direto até a aprovação
Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários).
Sinônimos e antônimos.
Sentido próprio e figurado das palavras.
Pontuação.
Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: cargo e sentido que imprimem às relações que estabelecem.
Concordância verbal e nominal.
Regência verbal e nominal.
Colocação pronominal.
Crase.
MATEMÁTICA
BARBOSA, M.C.S. Culturas escolares, culturas de infância e culturas familiares: as socializações e a escolarização no entretecer destas culturas.
BENEVIDES, M.V. Educação para a democracia
BERBEL, N.A.N. As metodologias ativas e a promoção da autonomia de estudantes.
BOAS, B.M.F.V., SOARES, E.R.M. (org.). Avaliação das aprendizagens, para as aprendizagens e como aprendizagem: obra pedagógica do professor
BRASIL. Guia de telas: sobre usos de dispositivos digitais
BUCKINGHAM, D. Cultura Digital, Educação Midiática e o Lugar da Escolarização
CANDAU, V. M. F. Diferenças culturais, cotidiano escolar e práticas pedagógicas
CARVALHO, M.P. Sucesso e fracasso escolar: uma questão de gênero.
COSTA, R. L. S. Neurociência e aprendizagem.
FERREIRO, E. Reflexões sobre alfabetização
FRADE, I., ARAÚJO, M., GLÓRIA, J. Multimodalidade na alfabetização: usos da leitura e da escrita digital por crianças em contexto escolar.
FREIRE, P. Pedagogia da Autonomia: Saberes Necessários à Prática Educativa.
JÓFILI, Z. Piaget, Vygotsky, Freire e a construção do conhecimento na escola
LIBÂNEO, J.C. Didática
LIBÂNEO, J.C. Pedagogia e pedagogos: inquietações e buscas
MANTOAN, M. T. E. Inclusão escolar: O que é? Por quê? Como fazer?
NACARATO, A. M., PASSOS, C. L. B., MENGALI, B.L.S. A matemática nos anos iniciais do ensino fundamental: tecendo fios do ensinar e do aprender
POLONIA, A.C., DESSEN, M.A. Em busca de uma compreensão das relações entre família e escola
SANTANA, E. M., SILVA, E. B. Práticas pedagógicas e aprendizagem dos educandos da EJA: problematizações contemporâneas.
SASSERON, L.H., CARVALHO, A.M.P. Alfabetização científica: uma revisão bibliográfica.
SILVA, R. R. D. Currículo, conhecimento e transmissão cultural: contribuições para uma teorização pedagógica contemporânea.
SOARES, M. Letramento e alfabetização: as muitas facetas.
SOTERO, E.C., PEREIRA, I.D., SANTOS, S.B. Pedagogias negras: o antirracismo, o bem viver e a corporeidade.
VEIGA, I.P. Projeto político-pedagógico da escola: uma construção coletiva.
ZANARDI, T.A.C. Educação integral, tempo integral e Paulo Freire: os desafios da articulação conhecimento-tempo- território.
Legislação Educacional
BRASIL. Resolução CNE/CEB nº 07/2010. Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 (nove) anos.
BRASIL. Resolução CNE/CP nº 01/2004. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana.
UNESCO. Educação para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: objetivos de aprendizagem.
Meu nome é Ítalo José Juliano, sou graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade São Francisco e Licenciado em Matemática pela UNIFRAN. Além disso, sou Mestre Profissional em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade de Campinas (UNICAMP). Sou responsável pelo curso preparatório de Matemática para concursos e vestibulares no Contando Matemática. Trabalho há mais de 10 anos com preparação para vestibulares e concursos públicos.
Meu nome é Thais Camargo Baptista, sou graduada em Pedagogia, Especialista em Educação Infantil, Alfabetização e Letramento. Também cursei um MBA em Planejamento e Gestão Educacional pela Universidade São Francisco. Atuo na educação desde 2014, já lecionei na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e fui Diretora de uma Unidade Escolar Municipal, atualmente trabalho como Tutora EAD na USF e atuo nos cursos de Licenciatura.
Professor Fábio Renato de Oliveira, graduado pela Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista (FESB), em 2009, no curso de Letras (Português - Inglês). Leciona Gramática, Interpretação de Texto e Redação no Ensino Fundamental II, Médio, cursos pré-vestibulares e preparatórios para concursos públicos. Já trabalhou com diversos sistemas de ensino, como Objetivo, Poliedro e COC.
Atuei como coordenadora e Diretora de Escola por 100 anos; Como professora nas redes públicas e particular desde 1981; Professora de Ensino Superior no Curso de Pedagogia da UNINOVE; Cargos efetivos nas redes municipal de S. Paulo e estadual;
O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.
Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após terminar todas as atividades propostas no curso. O mesmo será entregue via PDF e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 133 horas 20 minutos.
O curso possui o equivalente a 133 horas 20 minutos.
Você poderá acessar o curso durante 150 dias, começando a contar a partir do dia que sua matrícula for validada e o acesso ao curso liberado.
Podem haver limites de acesso a recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.
O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário, Cartão de crédito ou Pix.
O pagamento poderá ser dividido em até 12 vezes, dependendo do valor, no cartão de crédito. No pagamento a prazo, podém incidir juros por parcela.
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